Os principais 11 efeitos colaterais de tomar                Haritaki

Enquanto algumas pessoas podem experimentar um sabor amargo enquanto tomam pó de haritaki, em geral, os principais efeitos colaterais de Haritaki são por produtos dos incríveis benefícios para a saúde .

Haritaki é mais amplamente mostrado para trabalhar no trato gastrointestinal , limpando-o para que os nutrientes do estômago possam penetrar nas paredes intestinais e alcançar a corrente sanguínea. À medida que esta limpeza ocorre, as fezes podem tornar-se mais macias ou soltas do que o habitual. Isso pode levar à desidratação se a quantidade tirada de Haritaki for alta ou o corpo responda lavando o sistema.

Tomar Haritaki durante a Gravidez, Desidratado ou, se Forjado, não é recomendado  ( 1 ).

Aqui está uma lista dos efeitos colaterais mais específicos de Haritaki:

  • O sabor amargo se desvanece para o sabor doce após a ingestão de água
  • Eliminação de grandes quantidades de fezes construídas
  • Sistema de enfraquecimento (se tomado com álcool)
  • Fadiga do sistema e menor energia (se tomado com álcool)
  • Não tome durante a gravidez, emaciado ou desidratado!
  • 49 Relatou e estudou benefícios para a saúde
  • Os efeitos colaterais positivos incluem aumento do funcionamento do cérebro, despertar do terceiro olho , maior energia e muito mais .

O mais antigo dos textos tem alguns efeitos colaterais interessantes para anotar. O  livro de Caraka compartilha que se você tiver uma atividade sexual excessiva, então não é recomendado Haritaki . O mesmo vale para o álcool e a fome . O que eles parecem indicar é que os antigos aprenderam que, se você saiu e deprimido e não cuide de si mesmo, fique longe de Haritaki no dia seguinte sob seu risco.

Eu me pergunto se isso é por causa do poder espiritual de Haritaki, como nos referimos em outras páginas, ou se é que qualquer limpeza dos intestinos é uma má escolha naquele momento. Aqui está a redação real:

Caraka indica que Harītakī  está contra-indicado em digestão fraca, fadiga devido à atividade sexual excessiva, bebidas alcoólicas e fome, sede e golpe de calor (Sharma e Dash, 1988).

Eu não pude resistir a adicionar algo positivo a esta pesquisa, enquanto eu estava investigando os efeitos colaterais listados pelos pesquisadores de Maharishi Yogi, descobri que os também escrevem:

Haritaki tem todos os gostos, exceto o salgado, diz-se que dissolve ama no corpo, eliminando assim a raiz da doença.

Este é o link da web para o Google Books  aqui 

Este vídeo detalha alguns efeitos colaterais do Haritaki e a explicação para eles:

Conclusão: os efeitos colaterais negativos de Haritaki são muito superados pelos benefícios surpreendentes, a menos que você esteja pendurado, grávida e propensa à diarréia.

Sugestão: Mantenha-se longe do álcool e tome Haritaki Plus para melhorar sua capacidade mental, experiências espirituais, 3º despertar e intuição.